Não está fácil administrar seu condomínio?

 

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil. Um bom administrador precisa no seu dia a dia relacionar conhecimentos de diversas áreas como: gestão de conflitos, administração, contabilidade, controle operacional, e até mesmo questões de âmbito jurídico. Como então tomar conta de todo o ambiente condominial em suas mais diversas camadas?

Há várias maneiras de fazer esta gestão, a depender de cada caso. Às vezes a autogestão é suficiente, mas quando não é o caso, contratar uma administradora de condomínios pode ser uma ótima opção. Ela auxiliará o síndico com aspectos tecnológicos e burocráticos. De qualquer modo é sempre necessário haver um síndico, o responsável total da administração do condomínio, que pode ou não contar com auxiliares, como por exemplo um assessor jurídico, ou seja, um advogado especialista em direito condominial.

O direito condominial é a área do direito civil responsável por regular a relação entre conviventes de um mesmo estabelecimento imobiliário, seja ele residencial ou comercial. Ele possui regras e prevê aplicação de penalidades caso ocorra infrações de qualquer parte. O advogado especialista poderá auxiliar quando houver conflitos, mas também atua na prevenção e orientação, contribuido assim para o melhor andamento da administração em geral.

Facebook
Pinterest
Twitter

Rafael Henrique Conte Weck