Setor de Telecomunicações – Terror das chamadas no Brasil
O Brasil lidera disparado o ranking mundial das chamadas indesejadas. O País aparece em 1.º lugar, pelo quarto ano consecutivo, de levantamento do aplicativo Truecaller sobre lugares do mundo mais afetados pelas chamadas ‘spam’, aquelas que frequentemente vêm de números desconhecidos e oferecem produtos ou serviços não solicitados. É o que mostra a nova edição do relatório global do aplicativo.
Em 2021 (considerando o período de 1.º de janeiro a 31 de outubro), o Brasil registrou uma média de 32,9 chamadas spam por usuário ao mês. Os outros países do ranking têm números bem menores, inclusive o Peru, segundo colocado, que teve 18 ligações spam por usuário ao mês.
“Dizer que o Brasil tem um problema com o spam é pouco. Quatro anos consecutivos como o país mais afetado pelo spam deveria servir como alerta às autoridades locais para serem adotadas restrições pesadas e multas para essas atividades”, diz o levantamento do Truecaller, fundado em 2009 na Suécia. No relatório anterior, de 2020, o número de chamadas spam recebidas por usuário ao mês no Brasil foi maior: 49,9.
O telemarketing está fazendo com que todos os brasileiros e brasileiras deixem de atender o telefone. Ou seja, não é fácil ter telefone no Brasil.
Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/bbc/2021/12/17/ligacoes-telefonicas-spam-brasil-lidera-disparado-ranking-mundial-de-chamadas-indesejadas.htm